Recomendações

(177)
Edi Carlos B Aguiar, Estudante de Direito
Edi Carlos B Aguiar
Comentário · há 2 anos
A Seguradora Líder gasta milhões em propagandas em horário nobre da TV, porém no momento de indenizar as vítimas de acidente, os que realmente tem direito aos bilhões arrecadados anualmente, inicia-se o martírio, a exigência abusiva de documentos, pedem documentos já enviados, e pedem novamente.... Pra Seguradora Líder, tudo é fraude! E o acidentado, com sequela do acidente, que protocolou seu pedido de indenização, humilde e com o conhecimento de que poderia faze-lo sozinho, sem ajuda dos "atravessadores" fica meses sendo literalmente enrolado pra no final não ser indenizado, ou ainda ser indenizado com valor irrisório....
Existem milhares de vítimas que enviaram seus documentos sem "atravessadores" e não receberam. Depois ingressaram na justiça, ai sim com advogado e recebem suas indenizações, mais juros, multa e etc.... Então, nivelar os profissionais que auxiliam as vítimas por baixo, colocando todos no mesmo "saco", como sendo "atravessadores" é um tanto quanto exagerado, na minha opinião!
Como em todas as áreas profissionais, corroborando com o início de seu texto: "...pessoas utilizam de subterfúgios para obter vantagem sobre outros". Não é somente, portanto, quem atua no DPVAT que comete fraude, mas existem médicos, policiais, políticos então, nem se fala, engenheiros, professores, etc etc etc que cometem fraudes em suas áreas de atuação.... Falar de uns poucos, porém, que as cometem ou as cometeram, não significa que todos são como este!
No Brasil, é livre a iniciativa, é livre o arbítrio da vítima poder escolher se quer ir sozinho pleitear seus direitos ou se se quer contar com ajuda de alguém que conhece melhor o procedimento, assim como um cidadão pode buscar resolver seus problemas sozinho com a outra parte, ou procurar um advogado para representa-lo.
A Fraude no DPVAT se dá na falsificação de documentos, na criação de sequelas inexistentes, na confecção de Boletins de Ocorrência sem a devida prova documental de que existiu o acidente.... isso é Fraude! Deve-se separar o joio do trigo.
No mais, importante seu artigo, pois abre espaço para o contraditório!
Abraços.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em São Paulo (SP)

Carregando

ANÚNCIO PATROCINADO

Klaus J.

Entrar em contato